A UNEB, por meio da Biblioteca Edivaldo Machado Boaventura, no Campus I da Universidade, em Salvador, realizou a terceira doação da Campanha Anistia Solidária: faça de sua suspensão um ato de solidariedade.

Foram doados 41,8 quilos de leite e roupas, recolhidas pela Chefia de Gabinete (Chegab) da Reitoria, ao Abrigo São Gabriel, instituição, sem fins lucrativos, fundada em abril de 1999, que acolhe idosos carentes, em situação de risco, vivendo nas ruas, e portadores de doenças crônicas.

Campanha Anistia Solidária

A Campanha Anistia Solidária foi criada pela biblioteca do Campus de Salvador com o objetivo de recuperar os livros com devolução atrasada e conscientizar os usuários sobre a importância do cumprimento de prazos. A campanha visa reverter as punições dos usuários em débito com a unidade em ações socioculturais.

A iniciativa consiste na troca das pendências dos usuários por latas e pacotes de leite em pó que, posteriormente, serão encaminhados a instituições e organizações sociais na região do entorno da universidade, entre outras.

A entrega das doações ocorre a cada três meses e poderá ser antecipada ou prorrogada, a depender do quantitativo do material arrecadado no período.

A campanha é voluntária e direcionada aos discentes, docentes e servidores técnicos e administrativos da universidade que estejam em débito com a biblioteca, mas toda a comunidade pode participar. Os interessados devem procurar a coordenação de atendimento, na unidade.

Informações: Biblioteca Edivaldo Machado Boaventura – tel. (71) 3117-2337.

, , ,


comentários:  0 613 visualizações
(No Ratings Yet)


Deixe seu comentário