A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) promoveu, no último dia 12 de maio, evento em homenagem ao repentista baiano Bule Bule. O evento, Bulindo com Bule Bule, idealizada pelo professor Roberto Dantas, foi realizado no Teatro UNEB, no Campus I, em Salvador.

Participaram da homenagem  convidados, amigos e o filho do mestre repentista, Paulo Eduardo Azevedo, que é estudante da universidade, além da comunidade acadêmica e de representantes de outros segmentos da sociedade.

Nascido em 22 de outubro de 1947, no município de Antônio Cardoso, no Recôncavo baiano, Bule Bule tem rica produção poética e musical, com raízes nordestinas. Ao longo dos seus quase 40 anos de carreira, gravou seis CDs, é autor de quatro livros e tem mais de 80 cordéis escritos. Em novembro de 2009 estrelou o premiado documentário Bule Bule vai ao Cinema, produzido por Marcelo Ismerim. Recentemente recebeu o Prêmio Hangar de Música, no Rio Grande do Norte, entregue também a artistas como Ivete Sangalo e Margaret Menezes.

Assista também às reportagens de cobertura do evento realizadas pela TVE e TV Bahia

,


comentários:  3 2.978 visualizações
(2 votes, average: 5 out of 5)


3 respostas para “UNEB homenageia o repentista baiano Bule Bule”

  1. Alessandro Morais

    18. maio, 2010

    Viva o mestre Bule!
    Viva a cultura popular nordestina!
    Viva a web TV da UNEB!
    Viva a todas as rimas!

    Reply to this comment
  2. Carlinha Gomes

    30. maio, 2010

    Homenagem mais que merecida!
    Estive presente a este evento e como muitos, fiquei bastante emocionada. Parabéns à todos que contribuiram para a realização desse evento. E que as nossas homenagens continuem em vida.

    Reply to this comment
  3. Ernane Gusmão

    14. jan, 2011

    Muito feliz a iniciativa da UNEB em homenagear a grande figura da nossa cultura popular que é o mestre e amigo Bule Bule.Na qualidade de seu amigo e companheiro de muitas andanças,parabenizo a todos ,sabendo que a valorização do que é simples,espontâneo e grandioso a um só tempo,como é a arte de Bule Bule,deve ser sempre exaltado,para conhecimento e exemplo.A UNEB lavrou um tento espetacular,exaltando o valor dessa grande figura da Bahia ,do Nordeste e do Brasil,que hoje é conhecida e apaludida pelo mundo afora.

    Reply to this comment

Deixe seu comentário