O Senado Federal acaba de indicar o nome de Ariano Suassuna para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura. Agora, a obra do escritor paraibano será avaliada pela Academia Sueca que vai decidir se Suassuna será o primeiro brasileiro a ganhar o título. Ariano esteve no Vale do São Francisco durante o I Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão e participou dessa edição especial de “O que é que tá rolando?”. Nesse bate-papo, o escritor fala sobre o Movimento Armorial, a programação da TV brasileira e, claro, sobre cultura popular. Confira!

, ,


comentários:  2 1.558 visualizações
(5 votes, average: 5 out of 5)


2 respostas para “O Que É Que Tá Rolando com Ariano Suassuna”

  1. Telma Rebouças

    24. set, 2012

    Que inteligência! O nordestino é assim.
    Percebi que Suassuna ficou sem jeito quando o repórter se referiu ao falar sertanejo como errado, mas essa é a visão de alguns desinformados. O rei do Movimento Armorial luta justamente contra isso, mas como todo rei, ele soube contornar a situação e foi bastante gentil, sabendo sair dessa discussão que poderia parar não sei onde. Apesar desse deslize, foi uma belíssima reportagem. Suassuna e O “Velho Chico” fazem a unidade nacional cultural e simbólica.

    Reply to this comment
    • Jadnaelson

      23. out, 2012

      Que bom, Telma, que gostou da entrevista. Ariano é realmente um gênio. E o que mais nos cativa é a simplicidade e a gentileza dele. Só uma correção: eu me referi ao ‘falar errado’ do sertanejo como uma forma de retratação de alguns veículos de comunicação e de alguma produções midiáticas, em nenhum momento – e esclareço, durante a entrevista, para o próprio Ariano que, assim como você, entendeu que eu estava afirmando que nós sertanejos falamos errado – afirmei isso que você colocou no comentário. Nós da equipe da WebTV Uneb – Núcleo Juazeiro ficamos extremamente lisonjeados com a sua audiência. Continue nos acompanhando na rede. Abraços!

      Reply to this comment

Deixe seu comentário